Fusca 62 – Homenagem ao Sr. Lucas

Recebi por e-mail hoje a triste notícia do falecimento do Sr. Lucas. A morte em si já é algo duro de se encarar, e, da forma violenta  como a imprensa narrou o que aconteceu com ele, foi realmente chocante para mim.

O Sr. Amaro Bernardo da Silva, popularmente conhecido como Sr. Lucas, era um taxista recifense que trabalhava há mais de 30 anos com um fusca. Ele foi uma personagem especialmente decisiva na história do Vovô (ver post Fusca 62 – Encontrando um mecânico), foi ele quem bateu o martelo da compra.

Não éramos amigos, ele apenas me fez um favor do qual lhe serei grato por toda a vida, e com isso, criamos um esboço de amizade que, por algum desafortunado motivo, não evoluiu além disso. Lembro-me bem do último encontro com ele, foi na corrida de volta da loja onde comprei o Vovô. Conversamos bastante e ele me convidou para, num final de semana qualquer, levar o Vovô em sua casa para futucarmos o carro enquanto tomávamos algumas cervejas e jogávamos conversa fora. Quis a vida que isto nunca acontecesse, e me arrependo de não ter me esforçado mais para isto, pois hoje imagino que teria sido um momento muito legal, não só pelo que ele entendia de fusca, mas por que ele era um poço de simpatia.

Bom, cabe agora a mim, esta lembrança como homenagem.

Na primeira foto, retirada do site http://www.clubedofusca.net, a cena de quando o vi pela primeira vez, trabalhando com seu fusca 76 laranja monza a noite no ponto de táxi do hospital da restauração. Na segunda foto, retirada do blog http://www.irineumessias.blogspot.com.br, Sr. Lucas e seu possante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s