Na elite dos filmes: Tropa 2

Aracaju – Acabei de chegar do cinema. Assisti em adorável companhia o filme Tropa de Elite 2. Antes, ao ler os comentários e ouvir opniões de colegas sobre o filme, confesso que achei todos estavam exagerando e que este seria somente mais um segundo episódio de um filme de de grande sucesso. Me enganei redondamente!

Tropa de Elite 2 é mais do que li e do que  ouvi falar. É um filme que esmiuça e retrata fidedignamente a realidade brasileira de uma maneira tão envolvente que me fez desejar exstir muitos policiais ao estilo Nascimento. Não que as corporações padeçam sob policiais corruptos, mas seu perfil justiceiro é um pouco escasso por aí, e infelizmente até dá para entender o por que.

Longe de mim querer fazer qualquer crítica cinéfila, mas numa análise geral achei que o formato “mostrar e contar depois” – também usado no primeiro filme – não foi tão surpreendente, justamente por já ser esperado. Contudo, na minha pífia opnião de expectador, isso nada prejudicou a trama. Gostei muito dos efeitos sonoros e das cenas de tiroteio, nunca estive em um, mas me pareceram bastante reais.

Por fim, espero que o filme de maior bilheteria nacional – com rumores de uma terceira versão – tenha causado nas mais de nove milhões de pessoas (fora as que assistiram por DVDs piratas) o mesmo efeito que causou em mim, que foi pensar: como conviver com e sobreviver ao “sistema”?

_________________________

Se for copiar, cite a fonte.

Anúncios

2 respostas para “Na elite dos filmes: Tropa 2”

  1. Igor,

    Tb tive a mesma idéia que vc antes e depois de assistir o filme: não imaginava que ia ser tão bom (achava que era mais um exagero das pessoas). Realmente, está na elite da tropa de filmes!
    Recomendo que vc leia o blog de um amigo meu, que tb escreveu sobre o filme. É muito bom. E ele tb é uma pessoa fantástica.
    Beijo
    http://euleiopaulino.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s