Fusca 62 – Revisão da parte elétrica

Há mais de dez dias estou para escrever sobre a revisão que foi feita. Ainda estou à procura de um bom profissional que possa me ajudar a cuidar do vovô como ele merece, mas parece ser uma coisa tão difícil de conseguir. Depois de vários desencontros com o eletricista que resolveu o problema do gerador decidi procurar outro que tivesse um pouco de compromisso. Numa rápida busca pelas redondezas encontrei uma tímida e bagunçada oficina, mas mesmo assim resolvi parar e assuntar com os mecânicos.

Descrevi os sintomas do “vovô” que eram queima de fuziveis, não funcionamento de um farol, de uma lanterna e das setas, além, é claro, da bobina aquecendo, ou seja, uma verdadeira confusão. Para minha surpresa, o Sr. João se mostrou bastante experiente com fuscas e disse que provavelmente o problema seria uma bobagem. Futuca daqui, futuca dali e lá vem o resultado: mal contato num fio que ia para o farol esquerdo.

Não foi bem a revisão que tinha em mente, mas Sr. João foi muito atencioso e a todo momento me dizia entusiasmado que este carro era uma jóia rara e que em São Paulo valeria uma nota preta. No fim das contas me dei por satisfeito em vê-lo funcionando corretamente, embora ainda com o pé atrás e duvidando que este seviço fosse dar certo, sabe como é gato escaldado… Além disso, pedi a ele para olhar a bóia do tanque de combustível. Desmontamos ela inteira e me deu umas dicas de que possivelmente uma bóia de kombi antiga ou de caminhão mercedes 1113 servisse, vale ainda checar, e penso que será mais um post o futuro.

Trocada a bobina, Sr. João garantiu que ela não esquentaria mais e que eu poderia seguir tranquilo. Bom, o “vovô” tem se comportado bem nestes últimos dias, procurei usá-lo diariamente para ir à Universidade e não tive contratempos. Voltando à bobina, ainda preciso testá-la num percurso maior, que para ser honesto, ainda não tive coragem. Quem sabe no fim de semana?

______________________
Se for copiar, cite a fonte!

Anúncios

3 respostas para “Fusca 62 – Revisão da parte elétrica”

  1. Igor, vá em um asilo que vc encontra, quem sabe, alguem que possa consertar o seu carrinho….. 😛 ….vc é uma comédia viu?? será q o africano n sabe mecher n?!?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s