Fusca 62 – Um dia na oficina

Após retirar o carrinho da loja levei-o direto para uma oficina Bosch que fica ao lado de onde estava hospedado. A primeira coisa que perguntei era se eles trabalhavam com este tipo de carro, pois muitas oficinas se recusam a trabalhar com Fusca. O mecânico respondeu que sim, então eu contei a historinha para ele e disse que gostaria de fazer uma boa revisão, pois alguns intens básicos como velocímetro, marcador de combustível, faróis e freio de mão não estavam funcionando corretamente, além disso queria investigar os freios, suspensão e o motor de perto.

 

No fim do dia o carro estava pronto, acompanhei todo o processo e aprendi ainda mais sobre sua mecânica. Nesse tempo vários proprietários apareceram na oficina para consertar seus carros e alguns ficaram encantados com o fusquinha, diziam que já haviam tido um igual há muito tempo, outros que eu era muito corajoso por comprar uma velharia daquelas, enfim, agradou e desagradou, porém o mais importante é que eu estava me sentindo muito bem com a compra, a cada peça que o mecânico retirava, analisava e me dizia que estava nova ou em ótimo estado, eu ficava ainda mais feliz (e mais aliviado também).

Então, de imediato o meu fusca precisou:
– Trocar o óleo do motor;
– Regulagem do Freio de mão que estava solto;
– Trocar o cabo do velocímetro que estava partido;
– Três fusíveis do farol que estavam queimados;
– Uma bateria moura 48 AH nova;
– Um par de palhetas do limpador de párabrisas;
– Calibrar os pneus;
– Limpar o filtro de ar (que neste modelo é uma peça única de ferro acoplada ao carburador); e
– Reparar um vazamento de óleo com cola de silicone.

O custo desta visita foi de R$ 327,00.

Mas… fiquei sabendo que o marcador de combustível (elétrico neste modelo) estava queimado, por isso não estava funcionando. Como não é algo fácil de encontrar por aí, vou procurar alguém que possa consertá-lo. Estou bem intrigado com a parte elétrica do carro, pois mesmo depois da troca dos fusíveis percebo que a conversão dos faróis não está legal. Estou pensando mesmo em refazer toda sua instalação elétrica, ou pelo menos a mais importante, vai depender do custo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s