Fusca 62 – Encontrando um mecânico

Passei o fim de semana inteirinho procurando na inernet alguma oficina na qual eu pudesse levar o carro, mas não encontrei nada! Entrei até na página do Fusca Clube de Pernambuco, na esperança de conseguir algo, mas foi em vão.

Finalmente encontrei no blog “Fusca do Mito” uma reportagem que falava sobre um taxista de Recife que usa seu fusca há mais de 30 anos como ferramenta de trabalho (http://fuscadomito.blogspot.com/2009/12/taxista-usa-fusca-30-anos.html), quando li o local onde ele fazia ponto não acreditei, pois ficava a menos de 5 minutos a pé de onde eu estava hospedado. Imediatamente pensei que se este taxista não pudesse me ajudar indicando um mecânico confiável, ninguém mais o faria.

Na segunda feira quando cheguei da Universidade fui ao ponto de taxi. Lá encontrei o Sr. Lucas com seu Fusca 1976 cor laranja monza e contei minha história. Então, na terça feira o Sr. Lucas me acompanhou juntamente com um mecânico amigo seu aposentado da concessionária da Volkswagen na época áurea do Fusca, pensei: – que puta sorte a minha, melhor impossível!

Eu devia ter batido uma foto dos dois quando viram o Fusca 62, ficaram boquiabertos (mais do que eu quando o vi pela primera vez). E lá foram os dois passar um pente fino no carro, futucaram pra valer, alisa daqui, alisa de lá, olha as longarinas, passa a mão nas borrachas, aperta correia… Pareciam dois peritos, o veredito foi um só: – pode comprar, esse carro é de primeira, nunca foi batido, nem virado, só precisa de um novo dono. Era só o que eu estava aguardando. Dei o Sinal de reserva do carro e combinei de buscá-lo na quinta feira com o restante do dinheiro.

E assim, logo cedo na quinta-feira o VW sedan 1962 branco pérola pisou pela primeira vez na Avenida Gal. Mascarenhas de Moraes sob a direção do seu novo proprietário, que dentro dele vibrava como criança que acabava de ganhar um binquedinho novo.

Anúncios

Uma resposta para “Fusca 62 – Encontrando um mecânico”

  1. Igoooor!
    Adorei a historinha do seu “Fuquinha”. Quando vc me ligou falando só acreditei pq era vc falando, rs!
    Vc escreve muito bem, viu! E parabéns pela aquisição de deixar de boca aberta!
    Quanto ao taxista, já tinha ouvido falar sobre ele, numa reportagem recente.
    Quero logo que vc o deixe nos trinques pra gente dar uma volta!!
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s