Another Brick “of” the wall

Além de um muro feito de concreto, há vinte anos era iniciada a tentativa de derrubar alguns dos piores valores do ser humano.

berliner mauer
Attilio Ivan/SXC.hu

O muro, muito mais que duas economias, dois sistemas, dois continentes, uma nação, dividia as pessoas, tornava algumas saudosas e outras egoístas.

“No geral, você é apenas mais um tijolo no muro” (All in all, you are just anoter brick in the wall). Roger Waters, na música “The wall“, nos mostra com essa frase que “o muro” ainda está de pé tão firmemente quanto antes, só que agora é invisível aos olhos.

Em 1915, William Somerset Maugham nos agraciou com “A Servidão Humana(Of Human Bondage), um clássico da literatura mundial. Lamentavelmente, parece que pouco aprendemos com ele, e tantas atrocidades aconteceram até 1961, ano de construção do muro. Penso cá com meus botões que tenha sido este o pico do desinteresse humano em Ser, mas ainda tão longe da bondade estamos que hão de ser derrubados muitos muros entre nós, em vista de derrubar valores, derrubar o concreto é tão simples quanto construir um muro, difícil é lembrar que fomos feitos do barro.

[Revisado em 16/07/2017]

Anúncios

Uma resposta para “Another Brick “of” the wall”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s